quinta-feira, 11 de agosto de 2011

L.e.a para se Profissionalizar em Moda.


Muitos de vocês sabem que pretendo seguir carreira no ramo da moda, e para isso faço o curso de Design de Moda na UNIPÊ e de bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicada às Negociações Internacionais na UFPB. A Universidade Estadual da Paraíba abriu as inscrições para o vestibular, e sabendo que muitos dos meus leitores têm vontade de entrar na carreira, vai a dica:


Inicialmente antes de mostrar o que o Lea tem haver com moda, permitam-me que eu o apresente:
-Tem duração de quatro anos.
-O curso foi criado na França, dizem as más línguas que foi em uma tentativa desesperada de não deixar a língua francesa cair no esquecimento dos estudantes do resto do mundo.  O que eu não concordo, já que o francês é uma língua belíssima.
- Só existe em três universidades brasileiras, na Universidade de Brasília, na Universidade Estadual de Santa Cruz e na Universidade Federal da Paraíba.
- Na UNB é voltada a informática, na UESC abrange relações internacionais, já a UFPB o curso é proposto para o ramo de turismo, direito, economia, contabilidade, administração, e negociações internacionais (Até ai nada de moda, certo? Calma!).
- O que todas tem em comum é o estudo das línguas mais faladas mundialmente, o inglês, espanhol e francês.

E finalmente o que tem haver com moda?
Louis Vuitton na Champs-Élysées, em Paris. Uma das principais empresas do mundo.

- É ESSENCIAL para um profissinal de moda pelo menos o domínio do inglês. Mas para aquele que realmente deseja ser bem sucedido é bom ter  conhecimento do espanhol e francês, já que são as línguas matrizes de cidades que a economia está ligada a moda como Madrid e Paris. Em dois anos, os estudantes saem falando as três línguas fluente.
-Para quem quer trabalhar no comércio internacional de moda, assim como eu, as cadeiras de administração e relações internacionais é de extrema importancia. Assim como também é importante para aqueles que querem abrir sua marca e exportar suas mercadorias.
-As cadeiras de direito, turismo e cultura não podem ser descartadas, pois conhecimento nunca é demais, e você poderá precisar em situações diversas na sua vida profissional.
 
Para aqueles que não pretendem seguir o ramo da moda, o curso é interessante para juristas, administradores, estudantes de turismo, aos que querem comércio internacional, e até a diplomacia.  



Gostou? Clique AQUI e faça sua inscrição para o vestibular da UFPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário