segunda-feira, 8 de março de 2010

Um pouquinho do começo ;)




Alunas do Unipê, Centro Universitário de João Pessoa, estamos aqui para demonstrar um pouco do que aprendemos e estamos aprendendo a cada dia que passa.

Sabe uma aula que nos chamou atenção, não que as outras não tenham chamado,mas essa foi de uma forma especial,pois podemos ver o quanto a influência das telenovelas na moda é tão forte.
Uma aula do professor Alexandre Targino, Cultura e Moda contemporânea, nos mostrou que não é de hoje que as novelas quase que predominam na moda brasileira.
"A novela é a grande revista de moda das camadas populares"
(Herchcovitch)










Basta só lançar na "telinha" as pulseiras de Jade (Giovanna Antoneli, O Clone) ou até mesmo os sutiãs de Norminha (Dira Paes, Caminha das Índias) que o telespectador vai atrás de comprar, as vezes nem por estar precisando mas pela vontade de ter "aquilo".
Não podemos esquecer das jóias de Maya (Juliana Paes, Caminho das Índias), shorts de cintura alta de Babalu (Letícia Spiller, Quatro por Quatro) e lógico as inesquecíveis meias de Lurex de Dancin Days.
Como disse Glória Calil em uma declaração feita ao site chic.com.br: "... as pessoas tem necessidade de 'pertencerem, de serem aceitas, de estarem entre pares à sua altura, ou à de seus sonhos' "




Um comentário:

  1. Show de bola meninas ... as personagens tem mesmo certo poder de encantar e de fazer de seus "adereços" um sonho de consumo.
    Mesmo uma gótica como eu tem seu objeto de desejos de algun personagem ... A.D.O.R.O aquele sobretudo de vinil da Trinity de Matrix !
    Ass: Ruby

    ResponderExcluir